Cruzo ao atacama chileno - a escalar!

Se iniciou uma nova fase da ciclo escalada, onde retornei ao modo antigo, seguindo o caminho fisicamente em solitário. A motivaçao que havia se ido retornou, e foi fundamental para enfrentar vários dias seguidos de fortes ventos e completa solidao ao cruzar o passo sico em direçao a Chile, onde atingi mais de 4800m snm.
Depois de 5 dias sem nenhuma presença humana, enfim cheguei a esperada Quebrada Nascimento, próxima a Socaire. Por sorte pude encontrar e compartilhar bons dias com os novos amigos de Santiago, entre escaladas e uma ida a Reserva Nacional de los Flamencos e suas lagunas altiplânicas Miñique e Miscanti.
Meus parceiros se foram, e por mais dois dias pude aproveitar um pouco do grande potencial da quebrada como zona de escalada, entre bolders e escaladas em solitário.
Chegou o momento de voltar a civilizaçao, e aproveitando o já desconhecido asfalto pude chegar rapidamente a turística Sao Pedro do Atacama. Aí meu destino se cruzou com o da família dos queridos amigos Marcelo, Yuen e do pequeno Noah. Juntos fomos escalar na quebrada de Toconao, boas rutas desportivas e pequenas e perigosas fissuras.
Antes de me despedir dos meus novos irmaos, fui conhecer os belos lugares turísticos da regiao, a piedra de la coca e o valle de la luna. Abastecido de boas energias, segui carretera adiante sentido passo jama, e depois de subir quase 2000 m de altitude guardado pelo belo vulcao Lincancahur, entrei na Bolívia em Hito Cajon. Momento a tempo esperado, novo país, novas experiências.

Um comentário:

  1. Hermosas las fotos, los paisajes y supongo sus vivencias, fuerza y un abrazo a los dos. (chapalele y milcao)
    Caro.

    ResponderExcluir