Ciclo escalada chega ao norte da cordilheira boliviana


A cicloescalada vem avançando continuamente e com alegria através desta cadeia de montanhas que se demonstra cada vez mais impressionante. Desde janeiro de 2009 foram pedalados cerca de 8.000 km pelas mais remotas rutas da Argentina, Chile e Bolívia, que levaram as mais belas e selvagens paisagens deste planeta, onde até o momento em 20 sítios, foi possível desfrutar de muitas distintas e incríveis escaladas. (A linha vermelha no mapa ao lado ilustra o trajeto percorrido e os pontos verdes os sítios de escalada visitados.)

Viver diariamente em harmonia com a mais pura natureza estando no mais íntimo contato, e podendo apreciar as suas mais diversas expressoes, é um previlégio que alimenta a alma e nos ensina um pouco sobre quem somos e onde estamos, e mostra verdadeiros sentidos da vida.

A forma de simplicidade e autônomia com que vêm sendo conduzida esta experiência a torna mais dura, mas também enriquece e aprofunda esta vivência, que se passa a dar muito mais com a natureza do que com a sociedade. A foto abaixo ilustra a logística empregada e a grande quantidade de viveres necessários.



A cicloescalada agora está de descanso em La Paz, adquirindo energias para os próximos passos, entre visitas aos sítios de escaladas da regiao e descobertas de um novo país, o grande Peru. Hasta la próxima!

12 comentários:

  1. Adorei Ruddy! Me gustó mucho,mucho!
    Linda aventura! Te felicito por tu fuerza de voluntad y determinación. Siga adelante!
    Já acostumaram com a altitude na Bolívia?
    Saludos camaradas desde Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Olá Rud, muitas e muitas saudades, e cada email é como se estivessemos um pouquinho com vc, nessa aventura de tirar o fôlego....aqui vamos torcendo e rezando a cada pedalada sua para que Deus proteja esse aventureiro peregrino, boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci de te contar..Fui visitar minha mãe em Portugal, depois dei uma esticadinha até Espanha...achei fantástico, e a cada morro e montanha eu lembrava de você, era verão e estava tendo muitas queimadas na Espanha, muito triste, pois muitas vezes são queimadas criminais, tirei muitas fotos legais...pena que o Sammy não pode ir junto...Mais valeu matar a saudade da mamãe..

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do site, estou no meio de uma viagem de bike, numa dessas nos encontramos por aí.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudi,
    parabéns pela sua coragem!!! Que aventura!! Sou médica da sua mãe, que tem muito orgulho do filho, vc sabe... Parabéns!
    Gabriela

    ResponderExcluir
  6. Fala Rudy, beleza? Lembra de mim, ne? O Mineiro da carona lá no Atacama. Poisé, tenho acompanhado sua viagem pelo blog. Tá bonito de ver, rapaz.
    Muita força e energia, sempre !

    Abs, Tom.
    PS - Depois me mande seu email pra eu lhe enviar a foto que tirei sua la nas lagunas altiplanicas.

    ResponderExcluir
  7. Ruddy, parabéns por mais essa amigo!! Boa sorte por aí, se joga e continue mandando notícias!! Some não ein, saudades!! bjão

    ResponderExcluir
  8. Admirações e congratulações a você querido Ruddy!!
    Grande guerreiro, mágica aventura!
    Saudações calorosas pra vc!;)
    Ju

    ResponderExcluir
  9. Grandeeee Primoooo
    Cara muito massa essa grande viagem mágica q vc esta fazendoo muitas pessoas pensam em fazer isso mais são poucos que tem Coragem.....boa sorte para vc aí........e Parabens pelas fotosss

    Grandeee Abrasssssssssssss

    Dedé

    ResponderExcluir
  10. Grande irmão!
    Fico muito feliz de ver um irmão realizando um sonho e melhor ainda compartilhando com os amigos está soberana aventura!
    Te desejo muita força e cada vez mais determinação!
    Que Deus te proteja sempre!
    Paz e bem irmão!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  11. Grande Ruddy!!!
    Brother...você é um guerreiro!!!
    Lhe admiro muito, pela sua força e determinação!!
    Que Deus lhe proteja sempre!!
    Cara al viento...Suerte!!!

    Grande Abraxxx

    ResponderExcluir